Filho do capoeirista Beto Simas e irmão de Bruno Gissoni e Felipe Simas, o ator Rodrigo Simas concedeu entrevista à Revista Wow, que está disponível por R$ 53 no site oficial, onde dissertou sobre masculinidade tóxica, bullying e gênero.

GAY BLOG BR by SCRUFF

“Olho para trás e me lembro pequeno, vejo que sempre tentei ser resistência de padrões. Como sempre fugi e nunca me encaixei na heteronormatividade que conhecemos. Nós homens precisamos ouvir, precisamos aprender, precisamos falar dos nossos sentimentos”, disse Simas.

“Todos os dias tento desconstruir o machismo na minha relação, nos meus julgamentos, nos meus pensamentos, dentro de mim”, contou. Felipe ainda comentou sobre o conteúdo que absorve pela internet: “Preciso tomar cuidado pra não ser engolido pelos rótulos, pelas redes sociais. Pela ansiedade que me causa”, ponderou.

Rodrigo Simas: "Nunca me encaixei na heteronormatividade"
Rodrigo Simas Instagram / Reprodução

ORGULHO E PAIXÃO

Em agosto de 2018, enquanto dava vida ao personagem Ernesto, na novela “Orgulho e Paixão” (Rede Globo), Simas fez uma publicação em seu perfil no Instagram pedindo o fim do preconceito junto com um trecho da trama, na qual Luccino (Juliano Laham) revela ao irmão que é gay.

“Você que tem preconceito e seja ele qual for, PARE e reflita o seu RESPEITO. É lamentável que ainda hoje em 2018 milhões de pessoas sofram a consequência de julgamentos inaceitáveis. Vamos evoluir”, escreveu.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.