O personagem Nick (Fábio Lago) é a ‘bicha lacradora’ de Palmas, efeminado que sempre entra em cena com roupas coloridas, megahair alourado, unhas de pantera e trejeitos espetaculosos. Suas aparições na novela da Globo serão ao som de de Pabllo Vittar. A drag, destaque no Prêmio Multishow exibido na terça-feira (24), surge na trilha da novela como hit ‘K.O.’.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Há coerência na escolha de Pabllo Vittar para o personagem Nick. Ambos representam o gay afeminado que luta contra a homofobia e ainda enfrenta discriminação dentro do próprio meio LGBT, onde muita vezes é cobrado um jeito ‘hétero’ de se comportar.

Na trama, o cabeleireiro é um nordestino que desafia o estereótipo do ‘cabra macho’ e sofre violência verbal e física de namorados e estranhos.

efeminado
Fábio Lago conta que está adorando ser gay efeminado na nova novela: ‘As mulheres se aproximam mais de mim’

Atual militante gay dos últimos tempos, Pabllo defende especialmente os homossexuais explicitamente assumidos como Nick, mais expostos a riscos de agressão: “Ser afeminado, pra mim, é muito revolucionário no sentido de dar a cara a tapa. São as ‘bis’ (bichas) afeminadas que estão ali na posição de frente, que levam o baque primeiro. Elas que são apontadas, que levam lâmpada na cara”, disse a artista maranhense ao canal TripTV no YouTube.

Nick é um tipo novo na carreira do ator baiano Fábio Lago. Na TV e no cinema, ele já foi visto em vários papéis de mulherengo. Em entrevistas, se diz fascinado com os desafios estéticos e emocionais deste personagem gay.

O autor de ‘O Outro Lado do Paraíso’, Walcyr Carrasco, frequentemente cria gays afetados em suas novelas.

Entre os mais populares, o Visky (Rainer Cadete) de ‘Verdades Secretas’, o Félix (Mateus Solano) de ‘Amor à Vida’ e o Cássio (Marco Pigossi) de ‘Caras e Bocas’.

A intenção da novela é refutar o padrão ‘gay discreto’ considerado aceitável pela sociedade.

LEIA TAMBÉM: Pabllo Vittar estreia na Billboard dos EUA

Com informações do Extra e Terra.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

1 COMENTÁRIO