GAY BLOG BR by SCRUFF

No próximo dia 28 de outubro, a série LGBTQIA+ “Seus Olhos” chega às plataformas de streaming Looke, Amazon Prime Video, Now e Vivo Play. Livremente inspirada em acontecimentos reais, a primeira temporada conta com sete episódios e traz a história do relacionamento amoroso entre Lia (Lucia Bronstein) e Verônica (Angélica Di Paula), cercada por traumas, questionamentos e descobertas.

Drama lésbico "Seus Olhos" entra no catálogo da Looke; assista ao teaser
Reprodução

O roteiro e direção são de Julia Rufino e Angélica Di Paula. A produção é da Sonan Filmes e a realização do Cine.das, coletivo criado com objetivo de fomentar a participação das mulheres e da comunidade LGBTQIA+ no mercado audiovisual. Para as roteiristas e diretoras, o grande desafio foi pensar novas narrativas e abordar a temática LGBTQIA+ sem reforçar estereótipos.

Seus Olhos” também ganhou notoriedade por ter arrecadado fundos através do sistema de financiamento coletivo “Benfeitoria“, conquistando R$ 18.852,00, ultrapassando a meta de R$ 17.180,00.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Primeira série steampunk brasileira conta com casal gay; episódios estão disponíveis na Amazon

Além de “Seus Olhos”, um outro destaque vai para a primeira série steampunk brasileira, “A Todo Vapor!“, criada por Felipe Reis & Enéias Tavares, com co-produção da Blues  Content e Anim All, já estreou seus primeiros oito episódios no Amazon Prime Video. O destaque vai para o casal gay protagonizado por Pedro Passari e Claudio Bruno, que vivem um casal de aventureiros e também demonstram a representatividade da série.

Na primeira temporada, os detetives paulistanos Juca Pirama e Capitu Machado vão a Vila Antiga dos Astrônomos para investigar uma série de crimes rituais. Para os ajudar, os heróis do Parthenon Místico são chamados, entre outras presenças que incluem a misteriosa viúva Aurélia Camargo, o padre Eugênio Guimarães e o ambicioso industrial Henry McHell. No centro desse mistério, os arcanos do tarô e uma seita profana envolvendo Pamu o Venerável.

A história é muito bacana. Transformar os personagens da literatura brasileira em super-heróis e misturá-los com a estética steampunk acredito ser o grande trunfo da série. Na construção do personagem, tive longas conversas com o Enéias (autor) e o Felipe, (diretor) para entender o que eles queriam para o produto final. Sergio é traduzido como um “dândi” (do inglês ‘dandy’, típico ‘mauricinho’ da Era Vitoriana, que encontra seus maiores expoentes em figuras como o boêmio Lord Byron e o escritor Oscar Wilde). Minha maior inspiração foi o Dorian, inspirado em Dorian Gray, da série Penny Dreadful. Peguei esse lado pomposo dele e traduzi em um super-herói aventureiro e ao mesmo tempo sensível” conta Pedro Passari (via Arrobanerd).

Gravada em diversas locações, o roteiro incluiu até uma cena de voo de balão, que colocou à prova a concentração de Passari. Além desta, Pedro também poderá ser visto na segunda temporada da série Home Office.
No elenco também estão: Pamela Otero, Luiz Carlos Bahia, Antônio Destro, Paulo Balteiro, Claudio Bruno, Pedro Passari, Bruna Aiiso, Alessandro Imperador e Yoram Blaschkauer, entre outros, e participação de dezenas de profissionais do audiovisual brasileiro, A Todo Vapor! recria os célebres heróis da nossa literatura clássica numa trama de suspense, fantasia e aventura!



GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente