A International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA) divulgou o calendário anual de atrações temáticas, incluindo desfiles e festivais que aumentam a visibilidade do orgulho gay e promovem campanhas contra o preconceito e discriminação.

GAY BLOG BR by SCRUFF

A IGLTA reforça que visitar um destino durante os eventos é uma maneira de conhecer não apenas os pontos turísticos, mas também de mergulhar nos hábitos e identidade do grupo local. Além disso, as paradas costumam contar com a presença de famílias inteiras, que são simpatizantes da causa.

As paradas e eventos da comunidade LGBTQ, que atraem milhões de participantes ao redor do mundo, vão continuar movimentando o turismo em 2018.
As paradas e eventos da comunidade LGBTQ, que atraem milhões de participantes ao redor do mundo, vão continuar movimentando o turismo em 2018.

PRINCIPAIS EVENTOS
O pontapé inicial do calendário LGBTQ acontecerá no dia 28 deste mês, na cidade de Melbourne, Austrália, com o Midsumma Pride Festival. Entre os dias 2 e 18 de fevereiro será realizado o Auckland Pride Festival, na Nova Zelândia, em paralelo à Pride Fort Lauderdale, no dia 11, seguido pela Cape Town Pride, que começa no dia 23 e dura quase duas semanas.

Março começa agitado com a Sydney Gay & Lesbian Mardi Gras (3), em Sidney, Austrália, seguido pela Christchurch Pride (15 a 24), na Nova Zelândia. Em abril, nos Estados Unidos, tem a Miami Beach Gay Pride (2 a 8) e a Big Boy Pride (12), em Orlando. Já no Canadá, tem a Jasper Pride Festival (19 a 22), e o Japão aparece na lista com a Tokyo Rainbow Pride (a partir do dia 29).

No mês de maio tem a Vallarta Pride (20 a 27), no México, e em junho acontecerão as paradas gays do Rio de Janeiro (3), Tel Aviv (3 a 10), em Israel, Nova Orleans (8 a 10), nos Estados Unidos, Roma (9), na Itália, Ibiza (13 a 16), na Espanha, Toronto (22 a 24), no Canadá, e Dublin (21 a 30), na Irlanda.

Em junho tem a maior parada do mundo, em São Paulo (3), e as alemãs de Munique (14 a 15), Frankfurt (20 a 22) e a Berlin Christopher Street Day (28), colada à de Madri (27 a 1º de julho), na Espanha, Londres (7 de julho), no Reino Unido, e Amsterdã (28 de julho a 5 de agosto), na Holanda.

Agosto é marcado pelas paradas em Praga (6 a 12), na República Tcheca, e a Provincetown Carnival (11 a 17), nos Estados Unidos. Seguindo o ritmo, setembro tem programação em Curaçao (27 a 30), no Caribe, e em novembro, acontece o evento temático Greater Palm Springs Pride (3), no destino norte-americano.

Vale lembrar que ainda há uma boa quantidade de eventos para o segundo semestre que ainda não divulgaram suas datas oficiais, mas estão confirmados para 2018. Clique aqui para ver o calendário na íntegra. Com informações de Panrotas.

BAIXE O SONDER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE AO SEU REDOR
iOS: http://bit.ly/sonderios
Android: http://bit.ly/sonderdroid

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

3 COMENTÁRIOS