This article is also available in: English Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

O influencer Gustavo Rocha (23), gêmeo de Túlio Rocha, revelou publicamente sua sexualidade através de um vídeo postado no perfil do Instagram, no último domingo, 04, onde registrou sua “saída do armário” literalmente e conotativamente.

Alguns veículos de comunicação mais ingênuos, e até fãs dos irmãos Rocha, chegaram a acreditar que o “outing” teria sido patrocinado pela Calvin Klein, já que Gustavo aparece usando várias peças da marca. O consenso é que o vídeo teria confundido ainda mais se não fosse exibida a marca do relógio de pulso, que não era da CK.

Gustavo Rocha
Gustavo Rocha – Reprodução

Na terça-feira, 06, em novo vídeo publicado em seu canal de Youtube, Gustavo contou aos seus fãs que é o “G” da sigla LGBTQIA+. Ele também precisou esclarecer que, de fato, o vídeo não foi uma ação de marketing para a marca de vestuário.

“Agora deixa eu só esclarecer uma coisa aqui: Não houve patrocínio. Não recebi dinheiro nenhum para fazer o vídeo. Usei Calvin Klein porque são meus parceiros e eu os convidei. Não fiz isso por dinheiro”, escreveu em seu Twitter.

Fábio Vasconcellos, Presidente da PVH Brazil (Phillips-Van Heusen Corporation), confirmou ao GAY BLOG que a “campanha” foi uma iniciativa exclusiva do influencer e o parabenizou. Abaixo, as respostas de Vasconcellos:

Vocês conheciam o Gustavo Rocha? Se sim, já cogitaram a fazer alguma ativação com ele?

Sim, o Gustavo Rocha é parceiro da Calvin Klein! Em janeiro, a convite da marca, ele foi para Nova York para participar do lançamento do perfume CK Everyone.

Vocês pagaram ou de algum modo incentivaram o influencer a fazer esse vídeo de “saída do armário”?

Não pagamos. Como somos parceiros, vestimos ele em algumas de suas produções. A produção do vídeo, concepção da ideia e direção de arte foi feito diretamente pelo Gustavo e nós não sabíamos a dimensão do projeto, mas achamos que ficou incrível!

O que acharam do vídeo?

A Calvin Klein sempre apoiou a diversidade e que as pessoas tenham orgulho de ser elas mesmas #PROUDINMYCALVINS. Parabenizamos o Gustavo pela coragem e ficamos muito felizes em fazer parte desse momento.

Campanhas com LGBTs é algo consolidado na empresa? Planos para uma próxima ativação? Podem adiantar algo?

Sim, a campanha de pride já entrou no calendário da marca. Tivemos por dois anos consecutivos a Pabllo Vittar como personalidade brasileira e várias outras celebridades de igual relevância. Inclusive, acabamos de lançar a nossa linha Pride 2020 (calvinklein.com.br/pride) e continuaremos a apoiar a diversidade e a auto expressão.

calvin klein banner ck prideApoio global às Paradas LGBTQ+

Em 2019, pelo sexto ano consecutivo, a Calvin Klein apoiou a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo com parte da renda revertida para ONG da Parada SP, responsável pela realização do evento.

Além de São Paulo, a Calvin Klein tem em sua agenda as principais Paradas LGBTQ+ ao redor do mundo como Tóquio, Los Angeles, Milão, Nova Iorque, Toronto, Amsterdam, Orlando e Hong Kong. Continue lendo.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.