Eric Stryker (Estados Unidos, *1954 -† 1988)

GAY BLOG BR by SCRUFF
aids
Reprodução

Eric Stryker foi um ator pornô de filmes gays – e também modelo – que faleceu vítima de AIDS na Califórnia aos 33 anos. Dono de um físico musculoso (sem exageros), o loiro de olhos claros fez sucesso adotando outros codinomes como Noel Kemp, Mike Kelly, Mike Saunders e Michael John Saunders.

Reprodução

Nascido em Erie, Pensilvânia, Stryker trabalhou em construção civil em Phoenix e, em seguida, se mudou para Los Angeles, onde começou fazer ensaios nu em 1977. Foi contratado pela produtora Colt Studios, tendo iniciado a breve carreira em filmes eróticos em 1981.

Reprodução

Em 1984, Stryker foi diagnosticado com HIV, um pouco depois de perder o namorado para o HIV. Ao contrário de muitos atores do meio pornográfico que preferem esconder, ele assumiu seu status sorológico, abandonou a carreira e se tornou um ativista da causa. Eric Stryker deu novos rumos a sua vida: foi estudar arquitetura na Woodbury University. Como militante, trabalhou com alguns grupos relacionados à doença, como o AIDS Couples Groups, e deu palestras em todo o país em nome da AIDS Project Los AngelesEm 1987, ele participou do documentário ‘It Starts With A‘, sendo a sua última aparição nas telas.

Stryker demonstrou coragem quando desfilou na Parada da Christopher Street. em West Hollywood, exibindo o corpo bastante debilitado pelo Sarcoma de Kaposi. Na ocasião ele usava short e camiseta, sendo uma das primeiras figuras públicas a revelar os efeitos da AIDS, sendo essa sua última aparição em público. Em fevereiro de 1988, ele não resistiu ao estágio avançado da doença, vindo a falecer no Hospital Comunitário Sherman Oaks.

Reprodução

Atualmente, é possível viver bem e ter uma “vida normal” com HIV. Mas para que isso ocorra, é preciso diagnosticar o quanto antes a presença do vírus no sangue. Portanto, recomenda-se fazer o teste de HIV com frequência, de três em três meses, por exemplo. Se testar positivo para HIV, o próprio Sistema Único de Saúde (SUS) fornece a medicação gratuitamente e, em poucos meses, a carga viral consegue ser reduzida a indetectável.

Em memória de Bill Masi, ator de “Diga me o que você quer” vitimado nos anos 90

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.