O ativista LGBT+ Todd Tomorrow oficializou sua pré-candidatura a vereador em São Paulo. Com experiência de duas eleições pelo PSOL, Todd agora vem sob o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e se diz entrar nesta eleição com espírito combativo para um “acerto de contas” com 2018.

GAY BLOG BR by SCRUFF

O pré-candidato chama a atenção também para dados da última eleição municipal, que foram 44% de abstenções e nulos: “Em uma eleição de apenas um turno, o prefeito eleito logo abandonou o mandato para concorrer a outro cargo, prática corriqueira na política paulista. E, ainda, ajudou a alçar ao poder presidencial uma figura fascistóide sem projeto de país e que serve de fantoche para impor perdas de direitos aos pobres e à classe média sob um falso verniz de ‘reformas'”, analisa Todd.

Em comunicado, Todd Tomorrow continuou: “A atual conjuntura, e com uma pandemia em curso, nos faz perceber que este é o momento de fazer a escolha mais pragmática e acertada enquanto eleitores e agentes políticos por uma significativa mudança de rota na história dessa cidade. Quem pode democratizar o Estado é a sociedade, não o próprio Estado. Uma Câmara de Vereadores mergulhada em sua apatia, oportunismo e covardia usuais já era inaceitável antes. Agora, então, um voto equivocado pode ser a diferença entre escolher o nosso futuro carrasco ou a frente de transformação que tanto precisamos. É por isso que ofereço à cidade de São Paulo a minha experiência no campo do ATIVISMO, seja na rua ou na institucionalidade, que a grande maioria de vocês conhece. Defendo uma cidade plural, dinâmica, que atue como facilitadora do cidadão e que esteja CONECTADA aos seus habitantes. A democracia é um processo vivo que não se faz somente no momento das eleições. Mas será agora, num dos ritos mais importantes da vida democrática, que desenharemos em conjunto o futuro dessa cidade. O nosso FUTURO. Escrevemos agora o movimento de ruptura com o que está em curso fazendo política JUNTO aos movimentos e à sociedade civil organizada. Para a CONSTRUÇÃO desse processo e das ferramentas que podem fazer a diferença nesse momento ímpar da nossa existência, a atuação de vocês é fundamental. A valiosa participação dos movimentos, ativistas, das amigas e dos amigos será a ESSÊNCIA dessa caminhada. Vamos tomar a Câmara dos Vereadores com a nossa presença”.

Em entrevista exclusiva para o GAY BLOG BR publicada em 1º de agosto, Tomorrow contou um pouco de sua formação acadêmica e profissional: “Tenho formação em Publicidade e Propaganda, que eu nunca exerci e detestava (risos). Demorou pra eu me encontrar – antes, eu fui recepcionista de hotel e corretor de imóveis. Aí já com quase 30 anos fui estudar Relações Internacionais, área que é a minha atual e que sou apaixonado. Depois que entrei de cabeça na política, assessorei o deputado Ivan Valente, e depois a então vereadora Sâmia Bomfim, ambos do PSOL. Agora estou estudado Programação – tenho um interesse crescente nisso, e me concentro nessa nova descoberta também pra me distrair um pouco em tempos de pandemia. Além disso, é uma área promissora e a crise econômica me atingiu em cheio. E, acho que mais relevante pra nossa conversa, tenho um diploma superior em Diversidade Sexual e Direitos Humanos na Clacso, o Centro Latinoamericano de Ciências Sociales de Buenos Aires”.

“Tenho orgulho de ser a pedra no sapato dessa gente”, diz Todd Tomorrow sobre adversários

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.