GAY BLOG BR by SCRUFF

A Lagoa Azul (do original em Inglês The Blue Lagoon) é um filme norte-americano de aventura e drama romântico lançado em 1980 dirigido por Randal Kleiser e distribuído pela Columbia Pictures. O roteiro escrito por Douglas Day Stewart foi baseado no romance The Blue Lagoon de Henry De Vere Stacpoole. O filme possui como protagonistas a atriz Brooke Shields e o ator Christopher Atkins. Sua trilha sonora foi composta por Basil Poledouris e a cinematografia foi realizada por Néstor Almendros. Trata-se um remake de um filme homônimo de 1949.

O filme conta a história de duas crianças isoladas em uma ilha tropical paradisíaca no sul do Pacífico. Longe da civilização, as duas crianças crescem sozinhas na ilha e se apaixonam aos poucos à medida que atingem a puberdade.

Foi lançado nos cinemas dos Estados Unidos em junho de 1980, se tornando um grande sucesso comercial na América do Norte (arrecadando mais de US$ 50 milhões), apesar de receber críticas mistas. No Brasil, o filme chegou nos cinemas em setembro do mesmo ano, mas, até hoje, o longa é mais lembrado pelos brasileiros pelo fato de ter sido exaustivamente reprisado durante anos na TV pela Sessão da Tarde, na Rede Globo; ainda no Brasil, o filme foi dublado pela Herbert Richers. Em Portugal, o filme só estreou em janeiro de 1981.

Assista ao trailer original:

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.