Há quatro anos vivendo coma a esposa e dois filhos em Vancouver, no Canadá, o icônico dançarino do É o Tchan, Jacaré, participou via live do programa Altas Horas no último sábado, 12, ao lado de Scheila Carvalho e Sheila Mello. O trio relembrou que, além do grande sucesso nos anos 90, também houve alguns momentos difíceis.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Jacaré conta que, frequentemente, em shows realizados fora da Bahia, era alvo de preconceito por dançar axé e rebolar nos palcos. “Quando o grupo começou a ir para o Sul e Sudeste, ir para a televisão em rede nacional, aí sim, foi muito complicado. Sempre tinha aquela coisa de gritar ‘ah, olha o veado’… Eu recebi lata no joelho, recebi muita gritaria”, relembrou ele, em entrevista ao Serginho Groisman. “Mas hoje eu fico muito feliz em ver que todo o Brasil dança, rebolando, requebrando, e espero ter contribuído para isso”, acrescentou.

As dançarinas contaram também que já receberam muito “hate” do público. Scheila Carvalho conta que sofreu muito após ganhar o concurso para entrar no grupo, em 1997. “Sofri um pouco desse preconceito regional. A Rosiane [Pinheiro, finalista do concurso junto com Scheila] era baiana e a Bahia inteira estava torcendo por ela. Nos primeiros shows com o É o Tchan, eu recebi muito urso na cara, [falavam] ‘sai daí, sai daí’, [ficavam] gritando Carla [Perez]”, afirmou.

Sheila Mello, a loira, disse que começou a sofrer preconceito após o sucesso: “Quando eu saí do Tchan, que fui fazer Artes Cênicas, depois fui para Bioenergética e, depois, Psicologia, eu vi o tamanho do preconceito. Como não tinha rede social, não era todo mundo que podia falar. Ninguém tinha coragem de falar. Então, só conheci esse preconceito, o tamanho dele, quando saí e fui pegando outros rumos e me deparando com outras pessoas”.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.